domingo, 20 de março de 2011
Cadillac
Este equipamento foi inspirado nas camas hospitalares existentes no campo de concentração da 1ª Grande Guerra Mundial, onde Joseph Pilates foi recluso.
Joseph Pilates adaptou alguns acessórios como alças e molas nas camas, permitindo aos enfermos a prática de exercícios que objetivaram a reabilitação destes e nomeou o aparelho como Cadillac.
Devido à altura do equipamento, o profissional pode executar a correção dos praticantes numa postura adequada. As barras, molas e diversos acessórios auxiliam na execução dos movimentos para praticantes saudáveis ou na reabilitação de lesões. Praticantes em níveis avançados utilizam as barras superiores do equipamento na realização de movimentos similares as acrobacias realizadas por ginastas em barras paralelas. Neste aparelho versátil existem mais de 80 exercícios que podem ser executados.
Neste equipamento não há uma ordem pré-estabelecida específica dos exercícios realizados. O mesmo foi desenvolvido para corrigir as necessidades individuais, ou seja, estimular mudanças de desequilíbrios, favorecer o desenvolvimento da força, flexibilidade, mobilidade articular e estabilidade, desenvolvendo o centro de força.
Autora: Solaine Perini - Fisioterapeuta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário